sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O cafajeste





Confesso que adorei a idéia do blog, é a oportunidade de mostrar algumas coisas que já escrevi, mas não tinha pra quem mostrar.
Nessa semana estávamos conversando na faculdade sobre mulheres, romantismo, quando Daniel disse: eu duvido que mulher realmente goste de canalhas.
A principio eu concordei, depois empolgado com idéia do blog revirei algumas anotações minhas achei esse texto abaixo, que já falava exatamente dessa coisa do cafajeste, eu o terminei, ele fico assim meio confuso, mais leiam e apreciem (ou não).

Vou falar das mulheres eu que mal as entendo, não vou falar das coxas, bundas e seios, falar de uma áurea mais fluida que sempre a percorre, li em um lugar que cabeça de mulher é uma metáfora e de homem e uma metonímia, mulher compõe quadro mentais se montam em conjuntos simbólicos sem fim como a arte, o homem quer começo meio e fim, mais ciência.
Não quero falar de mulher sociologicamente, mas sim de seu sétimo órgão, todas têm uma espécie de ponto G da alma, começo dizendo que as mulheres nunca estão com cabeça no lugar, por isso quer que os homens estejam com a sua no lugar onde elas acham que estão. Não é só exterior de uma mulher que nos interessa, a lingerie também é importante, a cosmética é a cosmologia da mulher.
O termômetro das mulheres é: “estou sendo amada ou não!? Então vem o bocejo em seu rosto entediado, será que ele me ama ainda !?” Elas só pensam nisso, o amor para elas é lugar onde se sentem seguras, geralmente elas não acreditam em nosso amor, quando tem certeza dele, param de nos amar.
Uma amiga me disse, quando um homem me diz, eu te amo perco interesse na hora, a mulher adora homem impalpável, impossível ele ganha uma áurea que as hipnotizam, toda mulher é madame Bobarri, todo canalha é mais amado que um bonzinho.
Mulher não tem critério pode amar toda vida um canalha, vagabundo, e desprezar um devoto, mulher não quer amor a seus pés ela sofre com um canalha, mas isso a engrandece, pois ela tem uma missão; convencê-lo que a ama.
A mulher nunca é corna, é traída e enganada, e vira uma santa para as outras. E homem canalha? Esse também vira um santo dentre o seus, e para elas ganha uma magia incrível de tentar entender porque a sua amiga se deixo levar por aquela barba cerrada e aquela conversa mole? Quando percebe já faz parte do clube.
Só pra finalizar e deixar bem claro, este canalha que cito aqui é antigo canalha, aquele que gosta de mulher acima de tudo, gosta tanto que não é capaz de se prender a uma. E não esse tontos que ganham esse nobre titulo hoje em dia, por beijar 18 mulheres em uma noite que não se lembraram nem do nome dele na enfermaria após seu coma alcoólico.

5 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto Eduardo!
    Alguns podem achar machista, mas acho que as coisas ocorrem desta forma que você colocou.

    Como diria um professor nosso... "Fantástico".

    ResponderExcluir
  2. Como diria Gabriel o Pensador... "machista não, exigente talvez!"

    ResponderExcluir
  3. A foto do Alain Delon ficou a melhor... kkkk
    É isso aí...

    ResponderExcluir
  4. foi em sua homenagem... uma vez que vc revelou sua atração por ele

    ResponderExcluir
  5. Quem foi o maldito que troco a foto
    ¬¬

    ResponderExcluir