segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


Ola hoje farei minha primeira postagem sobre filmes, o primeiro que eu escolhi é um filme que me atraiu muito pelo trailer, A REDE SOCIAL.


Esse é um filme interessante, mas é um daqueles filmes em que o trailer é mais legal que o filme.
Ele conta história da rede social facebook, que foi criada por Mark Zuckerberg em 2004. Mas antes de falar do filme, prefiro me atentar a própria história do Mark, por que alguem ficar bilionario em menos de um ano aos 20 anos de idade é muito legal.
Essa do tipo história, que se vendem em livro e palestras motivacionais, onde se você é um nerd você fica feliz com possibilidade de ser alguem muito importante na vida.

O filme acontece em torno do processo judicial imposto por Eduardo Saverin, ex diretor finaceiro e co-fundador do facebook, e ex melhor amigo Mark, por te-lo tirado da empresa após ele ter dado o capital inicial para empresa.
A trama é interessante envolvente, mas como próprio autor do filme reconhece, nao é um fime biagráfico, entao perde um pouco a graça.Um exemplo disso é no filme o autor deixa implicito que Mark cria o facebook para conquistar uma ex namorada, e o Mark em uma entrevista sobre o filme, corrige e informa que ele sempre namoro a mesma garota desde antes do facebook.
Algumas partes de filme ficam um pouco confusas, por que é feito em cima de vários relatos sobre os acontecimentos, entao se você não prestar atenção se perde.

Mas de qualquer forma é um filme bem montado e inspirador, não vale pena ir no cinema, mas voce pode esperar sair em dvd e alugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário